Pages

Fresno


Fresno


Vamos brincando nesse compasso de ritmos variados. Hora pulsa com extrema velocidade, outrora silencia. Vai na velocidade de um ônibus espacial. Vai à estratosfera e volta, e volta... Altos e baixos. Balanço sem impulsão, tiro de canhão. Flecha no alvo; às vezes errado. 
Foram horas imaginando. Foram dias elaborando o que fazer, o que falar. Nada sai do jeito que você quer. Nada sai do jeito combinado. Viva a lei do improviso. Viva improvisando sem expectativas, sem pensar tanto. A surpresa faz parte, é doce aperitivo de tudo aquilo que pode vir; e virá!

Você dança sozinho no quarto imaginando uma plateia. Ela te aplaude e vibra com seus feitos. Seu mundo é uma mentira. Sua casa já desabou. Então você junta os cacos no chão fingindo levantar um muro de boas novas. Admita, você perdeu...
“E o que nos faz quebrar a cara de novo e de novo?” Mesmo sem voz, mesmo sem lágrimas, mesmo sem expectativas... A paz; então você corre para qualquer lugar. Qualquer lugar pode ser o seu lar. Pois sua casa, ecoa gritos de um passado presente. Gera uma força próximo a você como um escudo. É um repelente de sentimentos, ideias e sonhos. Expele tudo que possa de alguma forma te atingir.
O mundo real acabou. Você observa de longe, com a voz emudecida por brisas vazias. E arruma suas próprias justificativas para não alçar voos aos céus. Até que um dia o ar acaba dentro de sua cúpula. E o mundo real pede para você voltar e ficar.
Vão dizer que você não é mais o mesmo, que você mudou. Vão dizer que está tudo perdido, que o tempo passou, que a vida aqui fora não é para qualquer um. Mas você vê um mundo rodeado de medíocres, de fala fácil, de jeito bobo, querendo rotular tudo e a todos.
Podem dizer que acabou. Mas nem bem começou. Tentaram te vencer, tentaram te prender, em vão! A gente pode crescer mesmo perdendo a batalha. E podemos voar mesmo sem asas. Aqui fora é o nosso lugar. Sentindo a brisa, e o tempo passar. Mesmo com feridas, cicatrizes, tombos e tudo mais. Desistir, não faz parte de nós...

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me apaixonei por esse texto!

Unknown disse...

=)